segunda-feira, 17 de maio de 2010

Craft, artesanato,DIY!!!

Artesanato=Craft=DIY=faça você mesmo




Sempre gostei de fazer arte!rsrsrs
Adoro esse conceito de faça você mesmo, em inglês DIY abreviação de Do it yourself.
Desde pequena sempre fui fã de artesanato, lembro que minha mãe uma vez me colocou em um cursos de pintura de gesso,eu a d o r e i, queria pintar tudo, achei uma delícia, depois cismei que queria fazer crochê, mas tinha um problema, faço tudo com a mãe esquerda, sou canhota. Minha mãe, tadinha, custou pra achar uma professora canhota para me ensinar crochê, foi difícil,viu? rsrsr Depois me encantei com o mundo das pedrinhas e fazia bijoux sem parar.Ah, lembrei que também já fiz mosaico, adorava!!!
Pois é, pra mim não tem coisa melhor pra relaxar que fazer artesanatos.
Brincar com diversos materiais, reciclar, viver entre papéis, colas, tecidos, tintas.
Pensando nisso resolvi postar aqui alguns projetos que acho interessante, quem sabe alguém se anima e 
resolve se aventurar nesse mundo também?
A maioria dos sites que visito é um inglês mas como eles sempre tem muitas fotos explicando o passo a passo, então fica fácil
entender mesmo quem não domina a língua.
Hoje vou postar dois projetos sobre o mesmo tema Aniversário.


O primeiro uma guirlanda de balões, imagine seus convidados chegando em sua casa no dia de uma festa e 
se deparando com uma porta enfeitada com uma guirlanda linda dessas? 

Photobucket

Quem gostou da idéia é só clicar aqui!




Sabe quando você tem um montão de pessoas queridas que não pode esquecer de dar os parabéns? Esse projeto é para te lembrar!!!
É um projeto um pouco mais elaborado, com direito a madeira,tintas e furadeira:


um Lembrete de aniversários para colocar na parede!



Photobucket
o passo a passo com fotos bem explicadinho está aqui!


Adorei essa idéia, é só pegar um retângulo de madeira de +ou- 70cms
colocar 12 ganchos representando os meses do ano depois pegar os bonequinhos pintados com o nome e o dia do níver (representando as pessoas queridas) e dependurar no mês correspondente.
Vou fazer com certeza, só não sei quando vou fazer, porque esses próximos meses serão punk de novo,  (depois eu conto tudo num outro post) e nem onde vou colocar, talvez que no quarto das crianças ou no canto da bagunça.rsrsrs 
Mas prometo que posto aqui!;)




Espero que gostem dessas dicas e comentem, please!!!!!rs




beijos mil!!!


Carla:)







3 comentários:

Mell Caetano disse...

Saudades Mocinha, como estão todos aí? A Pietra vive perguntando pela Lolena e Alvalo morro de rir!!!
Adorei todas as idéias, só não sobra tempo para por em prática hihihihihihi
Qdo você volta?

Beijo, Beijo, Beijo,
Mell

Mãe de garotos disse...

Adorei os bonequinhos!Vou dar ideia pra fazerem na escolinha do Bê! Vai ficar lindinho se cada salinha tiver o seu!

carla etz disse...

Adoro esses DIY, mas tbém só não sei quando vai dar para fazer...kkkk..bjs