sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

último post do ano!

   Minha querida prima Maris me mandou um email lindo, vou reproduzir aqui porque é o meu desejo para 2011!
 
Claro que a vida prega peça. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais (perdemos pessoas que amamos)...
Mas, pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Eu quero viver bem. E você?
Por isso, neste 2011 que se aproxima, peço a Deus que encha os nossos
corações de amor. Que o novo ano seja como  presente um embrulho maravilhoso
recheado de sabedoria para que possamos transformar tudo em experiências
positivas.

Afinal de contas, se o nosso desejo não se realizou, beleza... Não estava na
hora, não deveria ser a melhor coisa para o momento. Chorar de dor, de solidão, de tristeza faz parte do ser humano... Mas, se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes.
Não quero ser cega, burra ou dissimulada. Quero viver bem!
 Problemas, desilusões...
As vezes se espera demais das pessoas...
A grana que não veio, o amigo que decepcionou.
Normal, 2011 não vai ser diferente...
O homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente mais deseja, mas e aí? Fazer o que? Acabar com seu bom humor? Com sua esperança?
Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro. Somos pequenos, mas juntos podemos ser gigantes.
Desejo que nesse novo Ano, nossos corações
estejam abertos para receber toda paz, bondade, compreensão e serenidade que este momento proporciona. E que estes sentimentos sejam revestidos de sabedoria, vitórias e esperanças para conseguirmos encarar de maneira saudável os obstáculos da nossa caminhada.
FELIZ 2011 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2011

Photobucket


um 2011 incrível para todos vocês!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal!!!

Photobucket



quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Família é prato difícil de preparar


Recebei esse texto e tenho que repassar...
achei bem criativo!!!




"Família é prato difícil de preparar"

(de "O Arroz de Palma,de Francisco Azevedo)

Família é prato difícil de preparar. São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema, principalmente no Natal e no Ano Novo. Pouco importa a qualidade da panela, fazer uma família exige coragem, devoção e paciência. Não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir. Preferimos o desconforto do estômago vazio. Vêm a preguiça, a conhecida falta de imaginação sobre o que se vai comer e aquele fastio. Mas a vida, (azeitona verde no palito) sempre arruma um jeito de nos entusiasmar e abrir o apetite. O tempo põe a mesa, determina o número de cadeiras e os lugares. Súbito, feito milagre, a família está servida. Fulana sai a mais inteligente de todas. Beltrano veio no ponto, é o mais brincalhão e comunicativo, unanimidade. Sicrano, quem diria? Solou, endureceu, murchou antes do tempo. Este é o mais gordo, generoso, farto, abundante. Aquele o que surpreendeu e foi morar longe. Ela, a mais apaixonada. A outra, a mais consistente.
E você? É, você mesmo, que me lê os pensamentos e veio aqui me fazer companhia. Como saiu no álbum de retratos? O mais prático e objetivo? A mais sentimental? A mais prestativa? O que nunca quis nada com o trabalho? Seja quem for, não fique aí reclamando do gênero e do grau comparativo. Reúna essas tantas afinidades e antipatias que fazem parte da sua vida. Não há pressa. Eu espero. Já estão aí? Todas? Ótimo. Agora, ponha o avental, pegue a tábua, a faca mais afiada e tome alguns cuidados. Logo, logo, você também estará cheirando a alho e cebola. Não se envergonhe de chorar. Família é prato que emociona. E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza.

Primeiro cuidado: temperos exóticos alteram o sabor do parentesco. Mas, se misturadas com delicadeza, estas especiarias, que quase sempre vêm da África e do Oriente e nos parecem estranhas ao paladar tornam a família muito mais colorida, interessante e saborosa.
Atenção também com os pesos e as medidas. Uma pitada a mais disso ou daquilo e, pronto, é um verdadeiro desastre. Família é prato extremamente sensível. Tudo tem de ser muito bem pesado, muito bem medido. Outra coisa: é preciso ter boa mão, ser profissional. Principalmente na hora que se decide meter a colher. Saber meter a colher é verdadeira arte. Uma grande amiga minha desandou a receita de toda a família, só porque meteu a colher na hora errada.
O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem. Tudo ilusão. Não existe Família à Oswaldo Aranha; Família à Rossini, Família à Belle Meuni; Família ao Molho Pardo, em que o sangue é fundamental para o preparo da iguaria. Família é afinidade, é a Moda da Casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito.
Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Há também as que não têm gosto de nada, seriam assim um tipo de Família Dieta, que você suporta só para manter a linha. Seja como for, família é prato que deve ser servido sempre quente, quentíssimo. Uma família fria é insuportável, impossível de se engolir.

Enfim, receita de família não se copia, se inventa. A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. A gente cata um registro ali, de alguém que sabe e conta, e outro aqui, que ficou no pedaço de papel. Muita coisa se perde na lembrança. Principalmente na cabeça de um velho já meio caduco como eu. O que este veterano cozinheiro pode dizer é que, por mais sem graça, por pior que seja o paladar, família é prato que você tem que experimentar e comer. Se puder saborear, saboreie. Não ligue para etiquetas. Passe o pão naquele molhinho que ficou na porcelana, na louça, no alumínio ou no barro. Aproveite ao máximo. Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete.



Eu aproveito o máximo e você???
beijos,

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

calendário de coruja free!!!

Se vc ainda não fez ou não comprou seu calendário de 2011
esse site reuniu vários artistas, 30 para ser exata e cada artista contribuiu com uma coruja.
Aí você escolhe as suas 12 corujinhas preferidas, escolhe os meses correspondentes, imprime... e o resultado: um calendário de 2011 fofo, com muitas corujinhas.
Se coruja dá mesmo sorte, 2011 promete!!!!!!!

Photobucket


crédito da foto Decor8




adorei essa idéia pelo visto vou ter 2 calendários, já que
o meu outro tá quase saindo do forno..ou melhor do photoshop...hehehe


beijos e mais beijos,

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

disconect to conect



Pura verdade...

nós 4!!!

Photobucket


amo muito tudo isso...